
Acredito que o amor pode mudar o mundo! E também, construir um!! Aprendi com minha vó Margarida, que enquanto os bebês estiverem nascendo....o mundo não estaria prestes a acabar!!!! rsrsrsrs Cada bebê que nasce é uma grande benção de Deus para a família e para o mundo, é mais uma esperança de um mundo melhor!!! E poder fazer parte desses momentos únicos, é o que me move.
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Pôr do Sol ... da janela lateral do quarto de dormir...
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
PORTO DE GALINHAS
VOCÊ SABE PORQUE O NOME DE PORTO DE GALINHAS?
No século XV, em plena descoberta do Brasil, o lugar era habitado pelos índios Caetés, onde predominou o tráfico do pau-brasil. Daí em diante, até o final do século XVI, o lugar foi abandonado porque os índios não deixavam sair madeira nem açúcar do lugar.
mas retornou no século XVIII com o desembarque clandestino de escravos,os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!".
Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas". Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.
Nada romântico, né? Como quase tudo na nossa história, mas com o crescimento do turismo, souberam explorar muito bem essa herança. Por toda a parte, encontramos desenhos, esculturas, bordados, etc com a imagem fofa das galinhas, e cá entre nós, é muito fofa a galinha d'angola, não é?
domingo, 15 de janeiro de 2017
Fotos em Porto de Galinhas
Hoje o que eu trago para vocês, é o registro da visita que eu fiz ao Projeto Hippocampus que está localizado em Porto de Galinhas - Ipojuca- Pernambuco.
O Projeto que estuda a biologia dos cavalos-marinhos desde 1995, teve sua sede transferida de Porto Alegre, para Porto de Galinhas em 2001. É membro do IUCN
(União Internacional para Conservação da Natureza)
A princípio contavam com o patrocínio da Petrobras, porém, em janeiro de 2016, com todas as crises, este foi um dos projetos que ficaram de fora.
Uma pena, pois o trabalho é sério, importante, e conta com laboratório, pesquisa, biologia, cultivo e conservação da espécie.
Assinar:
Postagens (Atom)